POLICIAIS MILITARES PRENDEM DOIS HOMENS EM MIRACEMA


Durante incursão na comunidade da Vila José de Carvalho, em Miracema, policiais militares do Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), do Posto de Policiamento Comunitário do Alto do Cruzeiro (PPC) e até de um PM de folga, prenderam nesta madrugada de domingo (23/03), por volta das 02h00, dois homens ligados a uma possível facção criminosa denominada Terceiro Comando e apreenderam um menor de idade.

Informações passadas via Disque Denúncia 190 davam conta de que homens circulavam pela comunidade ostentando armas e as escondendo num beco.

Foto: Divulgação


As equipes policias ao chegarem no local se dividiram: alguns continuaram o patrulhamento motorizado e outros se infiltraram para monitorar a movimentação de possíveis suspeitos.

A certa altura, alguns agentes escondidos observaram as atitudes suspeitas de Wilian José Alves, de 25 anos, conhecido por "Wilian Dibanda" e de Luís Henrique Alves, de 23 anos, conhecido por "Ricão", quando ambos saíram de um lugar conhecido como Trailer do Rondineli e entraram num beco, retornando pouco depois com armas de fogo nas mãos.

Os PMs imediatamente fizeram contato com os colegas de farda que faziam o patrulhamento motorizado para efetuarem o cerco, quando notaram que os acusados rapidamente foram em direção a uma residência, entraram no quintal e retornaram para a calçada.

Ao abordá-los e revistá-los sem nada encontrar, os policiais obtiveram a informação de que "Ricão" morava na casa onde teriam entrado pouco antes. Efetuaram então um vasculhamento no quintal e localizaram numa pia, próximo ao muro, 01 (uma) Pistola Imbel Calibre 380, com 04 (quatro) munições intáctas e 01 (um) Revólvel Rossi Calibre 38 com 06 (seis) munições intáctas no tambor.

Com eles foram apreendidos ainda 02 (dois) aparelhos celulares e a quantia de R$ 207,00 (Duzentos e Sete Reais) em dinheiro.

Ao serem conduzidos presos para a viatura de polícia, um menor de 17 anos, provavelmente a mando do tráfico, se aproximou dos militares afirmando que as armas encontradas o pertenceria, sendo ele apreendido de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e conduzido à Distrital de Miracema juntamente com os demais acusados para prestar esclarecimentos.

A ocorrência teve seguimento na Delegacia de Área -136ªDP Santo Antônio de Pádua - onde o Delegado de Polícia Dr. Gilberto, ao analisar os fatos, autuou "Wilian Dibanda" e "Ricão" com base no Art. 14 e 16 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).

"Wilian Dibanda" teve arbitrada uma fiança no valor de R$ 7.240,00 (Sete Mil Duzentos e Quarenta Reais), já "Ricão" não teve o mesmo benefício da Lei. Ambos aguardavam a transferência para o regime prisional na cidade de Itaperuna.

O menor, por sua vez, negou na Delegacia de Polícia que tivesse envolvimento com os acusados bem como qualquer participação nos fatos, sendo liberado posteriormente.

Policiais Envolvidos Na Ocorrência:

1ºSGT Araújo
2ºSGT Sentinela
3ºSGT E. Miguel
3ºSGT Gurgel
CB Soares
CB Fagner
SD Moura
SD Lugão

FONTE: PLANTÃO DE POLÍCIA.