Peça "4 Faces do Amor" no Teatro FIRJAN/SESI de Itaperuna neste sábado


O Sistema FIRJAN apresenta neste sábado, dia 21 de julho, a peça teatral "4 faces do amor", às 20h, no Teatro FIRJAN/SESI de Itaperuna. As entradas custam R$ 15,00 (Inteira) e R$ 7,50 (Meia - Sócios SESI Clube, Estudantes e Terceira Idade).

 

O espetáculo teatral "4 Faces do Amor" é um musical que conta a história de vida e paixão entre os personagens Duda e Cacau (representados por quatro atores) através do texto teatral original de Eduardo Bakr (prêmio Revelação/autor do FITA 2011 - Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis e indicado ao prêmio Shell 2011 - texto) e das consagradas músicas de Ivan Lins, um dos mais reconhecidos artistas brasileiros no mundo, com sólida carreira nacional e internacional, ganhador de diversos Grammys.

Com direção de Tadeu Aguiar, direção musical e arranjos de Liliane Secco (indicada ao prêmio Shell 2011 - música), cenários de Edward Monteiro; figurinos de Ney Madeira, produção de Norma Thiré, Eduardo Bakr & Tadeu Aguiar e produção geral da Estamos Aqui Produções Artísticas, os quatro atores (Gottsha; Adriana Quadros; Mauricio Baduh e Cristiano Gualda), se desdobram para viverem e se apaixonarem nas diversas possibilidades de uma relação a dois, resgatando a imagem do amor como eixo principal de uma relação.

Desta forma, o espetáculo 4 Faces do Amor revela que, além da vocação brasileira para assistir a espetáculos musicais, existe uma outra vocação: a de criar e produzir espetáculos teatrais musicais com dramaturgia ficcional original, inteiramente brasileira e de enorme qualidade.

4 Faces do Amor poderia ser apenas mais uma deliciosa comédia romântica musical, contando os encontros e desencontros, as venturas e desventuras de Duda & Cacau: golpes do destino, ciúmes desmedidos, impulsos, fetiches, briguinhas, alegrias, situações inusitadas e cenas de paixão que nos fazem ver o amor como um sonho a ser alcançado, e que nos fazem pensar (ou repensar) nossas relações como aventuras possíveis e reais. Tudo isso seria muito simples se Duda não fosse o apelido de Eduardo e, ao mesmo tempo, o apelido de Eduarda. E, ainda, se Cacau não fosse o nome por qual Cláudia é chamada, e, também, o nome por qual Cláudio é conhecido. Nessa gostosa brincadeira que tem inicio no alto de um prédio (em seu heliporto), duas atrizes e dois atores se desdobram para viverem os personagens Duda & Cacau, lançando luz sobre quatro das diversas possibilidades do amor, contando e cantando suas próprias histórias através da música e poesia de Ivan Lins.

Sobre o SESI do Rio - O Serviço Social da Indústria do Rio de Janeiro é o braço do Sistema FIRJAN responsável por ações nas áreas de saúde, educação básica, esporte, lazer e cultura, direcionadas às empresas, trabalhadores e à sociedade em geral. Possui 28 unidades espalhadas pelo estado do Rio (15 delas integradas com o SENAI do Rio). Tem destaque principalmente nos segmentos da educação básica (100 mil matrículas por ano), saúde assistencial e ocupacional (400 mil consultas médicas e odontológicas por ano) e nos programas de promoção da cidadania. O Sistema FIRJAN é formado por cinco entidades sem fins lucrativos, que trabalham de forma integrada para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio: o próprio SESI, a FIRJAN, o SENAI, o CIRJ e o IEL.