Presos os assaltantes da Casa Lotérica


 

 

Às 17:30h, do dia 15/8, a guarnição do GAT da 1ª CIA/29ºBPM, composta pelos 1º SGT PM WALMYR PACHECO, CB PM RAFAEL, CB PM AROLDO, SD PM PIRES e, a equipe da 2ª Seção do 29º BPM composta pelos CB PM PETERSON e CB PM MAIA, em conjunto com os Inspetores de Polícia Civil da 139ª DP Legal de Porciúncula, realizaram buscas na cidade de Itaperuna tentando localizar e prender  JHONI e LEONARDO, uns dos autores do roubo a casa lotérica ocorrido na cidade de Porciúncula no dia 10 e, se encontravam foragidos da Justiça.

Em desfavor dos mesmos havia um mandado de prisão s/nº, referente ao Processo 00033487-21.2012.8.19.004, lavrado por determinação do Juiz Titular da Comarca de Porciúncula, pelo fato dos acusados estarem envolvidos em  diversos roubos no comércio de Itaperuna, nos meses de Junho, julho e agosto do ano em curso, restou provado ainda que os mesmos em tela foram os autores do homicídio que ceifou a vida do cidadão Bruno Moraes, vulgo 'Boca', ocorrido no início deste mês, no bairro Surubi em Itaperuna.

 O cidadão JHONI RIBEIRO GALDINO, 26 anos, foi localizado pela guarnição escondido sob uma cama no quarto de solteiro da casa de seus pais, na Rua Francisco Aquino Leite nº. 426, bairro Fiteiro, no local, também, foi localizado um colete balístico policial, o qual estava escondido em cima da laje da citada residência, colete este usado pelo homicida JHONI no roubo ocorrido na cidade de Porciúncula, em data pretérita.

LEONARDO PEREIRA BATALHA, 21 anos, comparsa de Jhony foi preso quando chegava à residência de seus genitores, a Rua Milton Lopes Monteiro nº. 53, bairro Surubi/Itaperuna/RJ, na mesma data. Foi encontrado com LEONARDO um veículo de marca VW, modelo GOL, placa HMM-5141-Itaperuna/RJ, cor vermelha, de sua propriedade.

O veículo supracitado foi utilizado para dar suporte aos seus comparsas no roubo ocorrido na cidade de Porciúncula. Os acusados foram conduzidos juntamente com os materiais apreendidos a 143ª Delegacia de policia Civil de Itaperuna onde o fato foi registrado pelo inspetor de polícia Bussú, mat. 889.427-1, o qual lavrou o RO 143-02392/2012. Os acusados foram presos permaneceram custodiados pela PCERJ, a fim de serem conduzidos a Casa de Custódia de Itaperuna. Foi confeccionado o TRO 498255/2011 e a ocorrência ultimada.