Empresas podem inscrever projetos de negócios sustentáveis de Ação Ambiental 2018


Empresas que tenham desenvolvido ações voltadas para negócios sustentáveis, com foco na proteção ambiental, no equilíbrio econômico e no bem-estar social podem inscrever seus projeto no Prêmio FIRJAN de Ação Ambiental 2018. A iniciativa reconhece as melhores práticas empresariais em todo o Estado do Rio de Janeiro.

O Prêmio reconhece ações sustentáveis em cinco categorias: Gestão de Água e Efluentes; Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos; Gestão de Resíduos Sólidos; Gestão de Gases de Efeito Estuda (GEEs) e Eficiência Energética; e Relação com Públicos de Interesse.

FOTO RETIRADA DA PÁGINA DA FIRJAN

FOTO RETIRADA DA PÁGINA DA FIRJAN

 A iniciativa destaca o empenho do setor empresarial no aprimoramento de processos produtivos, na implantação de ações socioambientais e em medidas que vão além das obrigações legais. Exemplos disso são projetos de produção de água de reuso, ações para o aumento dos benefícios provenientes da biodiversidade, recuperação de áreas degradadas, eficiência energética, logística reversa, programas de educação ambiental, entre outros. Nas edições anteriores, a iniciativa premiou 32 empresas.

 Em 2017, a FIRJAN premiou a empresa Nova A3, instalada em Areal, pelo destaque na categoria 'Biodiversidade e serviços ecossistêmicos', pela criação de um kit com luvas plásticas descartáveis e folheto informativo, feitos com polietileno verde e eucalipto reflorestado.

 Já a Águas do Imperador, localizada em Petrópolis, foi vencedora na categoria 'Relação com públicos de interesse' pela implantação de 10 biossistemas em periferias do município.

 As inscrições para o Prêmio podem ser feitas no site www.firjan.com.br/acaoambiental, onde também está disponível o regulamento completo. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail premioambiental@firjan.com.br.