Motociclista morre em acidente pouco depois de tentar evitar abordagem da PM


Momento da chegada dos socorristas do SAMU e Corpo de Bombeiros

Um motociclista de 53 anos de idade, identificado como Valdine Aredes de Freitas, morreu vítima de um acidente na Rua José de Abreu, por volta da 1h08 da madrugada desta quarta-feira (01).

O fato ocorreu pouco tempo depois que tentava evitar uma abordagem de policiais militares. Ele não seria habilitado. Segundo informações, ele sofreu uma queda em um quebra mola e bateu fortemente contra um carro estacionado na rua.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento pela Rua José Augusto de Abreu, os militares visualizaram três cidadãos em atitude suspeita e uma motocicleta que havia acabado de parar no local.

“Paramos a viatura e iniciamos a abordagem e determinamos que o suspeitos se postassem em posição para busca pessoal, bem como o condutor descesse da motocicleta, ocasião em que o condutor da motociclista desobedeceu a ordem e evadiu do local em alta velocidade em direção a rodovia BR 116.

Iniciamos rastreamento com intuito de localizar o veículo, sendo percorrido toda a extensão da Rua José Augusto de Abreu até a Rodovia BR 116 e o veículo suspeito não foi visualizado.

Retornamos pela rua e fomos abordados por uma pessoa que disse que estava em casa e ouviu um barulho, e ao sair constatou que havia ocorrido um acidente com uma motocicleta, onde o condutor, possivelmente perdeu o controle direcional do veículo e havia se chocado contra o veículo GM Chevette, cor branca, que se encontrava estacionado, sendo que o condutor encontrava-se preso debaixo da parte dianteira do veículo juntamente com a motocicleta.

O veículo motocicleta foi retirado do local pelo morador com a finalidade de socorrer o acidentado, todavia não foi possível retirá-lo do local, uma que se encontrava preso a estrutura inferior do veículo (o capacete estava preso ao peito de aço do veículo).

Compareceu ao local o Corpo de Bombeiros, comandado pelo 2º Sgt Sanches e o SAMU, que realizaram os primeiros socorros ao acidentado e constatou que não havia sinais vitais na vítima. Foi constatado o óbito do condutor da motocicleta, Valdine Aredes de Freitas” relata a polícia.

O local foi isolado e a Perícia Técnica acionada, sendo realizado os trabalhos de praxe e liberado o corpo para o IML local.

Fonte: http://silvanalves.com.br/portal/2018/08/motociclista-morre-em-acidente-pouco-depois-de-tentar-evitar-abordagem-da-pm/