PREFEITURA DOA TERRENO E O 36º BPM VAI GANHAR UM DPO E COMPANHIA EM MIRACEMA


Assim que assumiu o comando do 36º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, no dia 28 de março de 2018, o Tenente-Coronel  João Carlos, a exemplo do que fez quando era comandante do batalhão de Itaperuna, o 29° BPM,  iniciou seu trabalho na área de Santo Antônio de Pádua, sempre com o objetivo de melhorar e reformar as dependências da área do batalhão. A ideia é otimizar o serviço de modo que proporcione o bem estar do policial militar. Quando o comandante percebeu a precariedade do DPO de Paraíso do Tobias, distrito do município de Miracema, pertencente a área do 36° Batalhão, prontamente deu início ao planejamento e aquisição de meios para a reestruturação e reforma do mesmo.

FOTO: PM/RJ - Vereador maurício Vô Santana, Tenente-Coronel  João Carlos e Quinzinho.

Vereador  Maurício Vô Santana, Tenente-Coronel  João Carlos e Quinzinho.

Apoiado pelo subtenente reformado, Antunes, atual comandante da Guarda Civil Municipal de Miracema , que intercedeu junto ao  prefeito de Miracema, senhor Clóvis Tostes de Barros na doação do local para a construção de um novo DPO em Paraíso do Tobias. A partir daí foi aprovada pela Câmara Municipal dos Vereadores a doação do prédio do antigo Matadouro municipal ao 36° Batalhão.

FOTO: NELSON bARROS

 O vereador Maurício Vô, com uma cópia do documento.


O  vereador Aymoré, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, logo em seguida compareceu ao 36°Batalhão colocando-se à disposição do Comandante do batalhão para viabilizar o projeto.  Naquele momento, por intermédio do vereador Maurício 'Vô' foi aprovada pela Câmara Municipal dos Vereadores, uma emenda modificativa que estima para o exercício financeiro de 2019, o valor de R$ 80.000,00 destinados âs reformas e ampliação do DPO e da Companhia Militar de Miracema. Agora, só falta a concessão  que está pendente na Prefeitura.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar