Agentes da PRF ministram palestra no Tiro de Guerra de Miracema


O Tiro de Guerra 01-009 recebeu, no dia 14 de junho, a equipe da Polícia Rodoviária Federal, composta pelos agentes J. ALMEIDA - Chefe do GETRAN -MARCOS MORAES e FERNANDO, para ministrar palestra sobre direção defensiva na condução de motocicletas.  O tema abordado teve por escopo conscientizar os atiradores sobre a importância da utilização de equipamentos de segurança na condução de motocicletas, bem como obedecer às normas de trânsito.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Os agentes foram recebidos com uma formatura, ocasião em que puderam observar a disciplina alcançada pelos atiradores do TG 01-009 ao longo do ano de instrução, o que foi alvo de comentários elogiosos posteriormente.

A palestra foi conduzida com apresentação de legislação pertinente, bem como dados estatísticos e vídeos contendo cenas de acidentes por desatenção às normas de segurança, demonstrando elevado grau de conhecimento e perfeita didática de ensino por parte dos agentes.

A ideia de encaminhar expediente à PRF solicitando a referida palestra surgiu com a observância de que a maioria dos motociclistas da cidade de Miracema não possui o hábito de conduzir motocicletas com capacete, principalmente quem vai na garupa.  Os atiradores, conscientes da importância de conduzir motocicletas com responsabilidade, serão multiplicadores do que foi ministrado na palestra, contribuindo para a redução de acidentes com lesões ou até mesmo óbitos.

Ao final da palestra, os agentes da PRF receberam uma foto do Tiro de Guerra com palavras de agradecimento pela disponibilidade de virem à cidade de Miracema para passar conteúdo de tamanha relevância para os atiradores e para a cidade.  Nessa ocasião, os agentes agradeceram a cordialidade e se puseram à disposição para qualquer outra demanda relacionada à educação no trânsito.