Biblioteca Eloy Vieira Lannes de Porciúncula, recebe 438 títulos de literatura infantil


A doação dos novos livros foi feita pelo Sistema Estadual de Bibliotecas do Rio de Janeiro, em atendimento à solicitação realizada pela Secretaria de Cultura de Porciúncula. O pedido foi formalizado por e-mail, enviado pela bibliotecária Joseana Deschamps para a superintendente Bárbara Aguiar, o qual foi atendido em poucas semanas.

FOTO: DIVULGAÇÃO

O acervo contém vários best sellers, como a coleção completa de Harry Potter, da escritora J.K. Howling, além de obras de autores renomados como, Willian Shakespeare, Sylvia Orthof, José Saramago, Fernando Pessoa, Machado de Assis, entre outros. "Já não é a primeira vez que somos contemplados com essas maravilhosas obras, isso se dá por estarmos inscritos no Programa do Sistema de Bibliotecas Nacionais", disse Joseana.

FOTO: DIVULGAÇÃO

De acordo com o secretário de Cultura Higino Lira, a doação dos livros irá beneficiar todos os usuários da Biblioteca, de forma especial às crianças e adolescentes. "Agradeço ao secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Ruan Fernandes Lira, pelo apoio e atenção à Cultura de Porciúncula", disse Higino.


Fabiano Júnior/Assessoria de Comunicação