MIRACEMA ESTÁ PROMOVENDO SEGUNDA FEIRA MUNICIPAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO


O município de Miracema está promovendo nesta semana, 25 a 28/06 a II Feira Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação da cidade, na Praça das Mães. Durante os três dias serão apresentados trabalhos científicos e culturais de Unidades de Educação de Miracema.

FOTO: ASCOM MIRACEMA

O evento faz parte do calendário da cidade e integra a XV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano tem como temática "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável".

Além das Unidades de Educação da rede pública, participam também da exposição as escolas estaduais e particulares. As escolas participantes irão concorrer ao Prêmio Jovem Pesquisador, instituído pelo Conselho Municipal da Ciência e Tecnologia.

FOTO: ASCOM MIRACEMA

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, comemorada em todo o Brasil, foi instituída por um decreto presidencial no dia 9 de junho de 2004 e tem o objetivo de integrar a ciência e a tecnologia como instrumento de transformação social.

No município de Miracema, a abertura da programação aconteceu hoje, dia 25, e contou com a participação da Caravana da Ciência da Fundação CECIERJ"".

O Secretário de Educação, Charles Magalhães, destacou a oportunidade que a Feira traz especialmente para os alunos da Rede: "A feira representa uma oportunidade importante para que os nossos alunos, em parceria com os nossos professores, sejam protagonistas de atividades relacionadas com a temática do evento.

FOTO: ASCOM MIRACEMA

A articulação entre ciência e tecnologia pode mitigar as desigualdades sociais e favorecer um aprendizado significativo por parte dos nossos alunos.", declarou Charles.

Para encerrar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizado nos próximos dias 26 e 27, exposição de vários trabalhos, e no dia 26, também teremos apresentação à noite.

Fonte: ASCOM