Faetec lança concurso para escolha da bandeira e hino da instituição


Está aberto o concurso para a criação da bandeira e do hino da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição veiculada à Secretaria de Estado, Ciência e Tecnologia. Os alunos matriculados na Rede poderão se inscrever gratuitamente até o dia 9 de setembro. Os vencedores da seleção receberão certificados, medalhas e viagem com acompanhante para destino a ser divulgado em breve.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Os projetos serão avaliados de acordo com a importância histórica da Faetec no âmbito educacional e social. Criatividade, originalidade e valorização dos princípios da instituição estão entre os critérios. No concurso da bandeira, a banca julgadora será composta pelo diretor acadêmico e por três membros convidados da sociedade civil sem vínculo com a Fundação. Já na escolha do hino, a comissão avaliadora será formada por pessoas com reconhecido saber na área musical, literária ou cidadãos com conhecimento da história da escola, não podendo também ter vínculo com a Rede.

De acordo com o presidente da Fundação, Romulo Massaecesi, a criação do hino e da bandeira, no ano que a Fundação completa 22 anos de criação, reacende o espírito cívico e de amor à instituição: 'Nós poderíamos ter contratado um designer ou um musicista para realizar os projetos, mas queremos o envolvimento da comunidade escolar, dar legitimidade ao processo de escolha e incentivar o talento dos nossos alunos. Dessa forma, eles vão se sentir, de fato, parte da história da Faetec. E eu tenho certeza que vão realizar um excelente trabalho', acredita Massacesi.

Os interessados em participar do concurso para a criação do hino devem, primeiramente, preencher a ficha de inscrição que estar disponível no site da Faetec: www.faetec.rj.gov.br, e em seguida, leva-la à secretaria da unidade escolar para efetivar a candidatura. A proposta pode ser feita de forma individual ou em dupla. Já quem tem interesse no concurso da bandeira deverá fazer a inscrição diretamente na secretaria da sua escola. A candidatura deverá ser individual.

O resultado final dos dois concursos será publicado na íntegra no dia 09 de outubro no site da Faetec.  Mais informações sobre os editais dos concursos encontram-se nos links: https://bit.ly/2GyKLdB e https://bit.ly/2KiYIxa