Secretaria de Educação de Miracema entrega material para alunos e professores


Para garantir uma oferta de ensino condizente com as matrizes de referência estabelecidas pelo MEC para a educação básica, a Prefeitura de Miracema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou uma apostila com um banco de questões sobre os descritores do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) para alunos e professores das séries 5 e 9 anos do Ensino Fundamental.

FOTO: ASCOM MIRACEMA

O material é composto por questões de Matemática, Ciências e Língua Portuguesa, a fim de propiciar aos professores regentes, um guia de apoio diversificado, para ser trabalhado com seus alunos no contraturno. Desde o início da gestão as equipes da SME vêm trabalhando no sentido de promover ações que resultem no melhor desempenho intelectual dos alunos tanto nas atividades de sala de aula como também nas avaliações internas e externas.

FOTO: ASCOM MIRACEMA

Para tanto, deste o ano de 2017, três exames simulados já foram aplicados nas séries supracitadas e agora será expandido para toda a rede municipal de ensino. A proposta é avaliar o grau de proficiência destes estudantes, diagnosticando e reorientando as ações pedagógicas sempre que necessário.

Nessa perspectiva o material distribuído será um instrumento de enorme importância e utilidade para os alunos e Professores.

Fonte: ASCOM