Equipe de Auditoria Interna do DER visita quatro ROCs


Durante esta semana, a equipe de auditores do DER-RJ realizou quatro vistorias nas Residências de Obras e Conservação (ROCs), nossas sedes de obras nos municípios do estado. A ação faz parte do cronograma elaborado durante o 1º Seminário de Planejamento Operacional do DER-RJ, que visa avaliar melhor os processos de gerenciamento, rotinas e governança de cada uma das residências, como o controle de estoque, os bens patrimoniais e esclarecimento de dúvidas sobre procedimentos.

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Residência de Cordeiro (18ª ROC) recebeu a visita nesta segunda-feira (26/8) e as Residências de Campos (3ªROC), Miracema (10ªROC) e Bom Jesus de Itabapoana (19ªROC) foram avaliadas na quarta (28/8) e quinta-feira (29/8).

FOTO: DIVULGAÇÃO

Ao todo, a equipe de Auditoria Interna do departamento já visitou onze Residências de Obras e Conservação. Em junho, as primeiras vistoriadas foram em São Gonçalo (4ª ROC), Mesquita (14ª ROC) e Itaboraí (20ª ROC). Em julho, foi a vez de Macaé (7ª ROC), Araruama (9ª ROC), Nova Friburgo (1ª ROC) e Petrópolis (16ª ROC). Em breve, outras instalações serão visitadas pela equipe.

FOTO: DIVULGAÇÃO

'Durante as visitas, é comum ouvirmos dos residentes e funcionários que, em nenhuma outra gestão, aconteceu essa aproximação entre a diretoria e as ROCs, e que nunca houve antes um real interesse em avaliar os problemas enfrentados por cada uma delas', disse o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade.

FOTO: DIVULGAÇÃO