Professora Márcia Cristina R. de Almeida Alves é homenageada na Câmara de Miracema


Na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (24/10), o vereador Genessi Rodrigues, entregou uma "Moção de Aplausos" junto com os demais vereadores, que homenageou a professora Márcia Cristina Rodrigues de Almeida Alves, pelos 30 anos de profissão e por ainda estar dedicando suas noites à alfabetizar jovens e adultos.

Márcia trabalha na E.M. Professora Solange Coutinho Moreira como alfabetizadora na EJA. Embora já atuasse na EJA, foi em 2018 no governo do Prefeito Clóvis Tostes e na gestão do secretário de Educação Charles Magalhães, que o Município implantou de fato o Ensino Noturno para jovens e adultos. A Direção da Escola Solange Moreira aceitou o desafio e desde então é oferecido a modalidade do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental.


A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinada às pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade adequada, permitindo retomar os estudos de onde eles foram interrompidos e concluir em menos tempos as séries desejadas.

No ano letivo de 2019, Marcia alfabetizou 17 alunos com idade entre 15 e 60 anos. Todos estão lendo e escrevendo. Esses alunos tiveram a vida transformada pelas mãos da professora.

Os professores: Denise, Jandira, Humberto, Alan, Sônia, Luana, Zete, Andréa, a diretora Adjunta Joseuvira e muitos alunos estiveram presentes na Câmara, para prestigiar a professora Márcia Cristina de Almeida.

"Homenagear uma professora, ainda mais no mês em que se comemora o "Dia dos Professores" faz com que todos sintam-se homenageados" ressaltou a professora Márcia. Na sessão o Vereador ainda fez a indicação de Lei de criação da "Comenda Educacional Professor Darcy Annibal", a proposta é que a partir de 2020, cada vereador condecorará um professor que seja um destaque em nossa cidade, seja da rede pública ou particular. O Vereador terminou discurso falando "é importante homenagear professores como a Márcia, que nos auxiliam em escolhas, que contribuem para nossa formação e com certeza lutam diariamente para um mundo melhor".