Prefeitura de Miracema disponibiliza sistema para consultas de falecimentos e sepultamentos


A Secretaria Municipal de Administração, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação, concluiu, a elaboração do sistema de gerenciamento cemiterial, que pretende garantir maior controle e fiscalização da gestão dos cemitérios públicos da cidade. O sistema está em fase de implantação e por isso, muitos dados ainda não foram inseridos.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Além de oferecer mais controle, informação e segurança às famílias, o sistema impede uma das maiores irregularidades cometidas: construções irregulares. O sistema também vai ser importante para agilizar e dar mais transparência ao serviço. A partir do recadastramento, as informações dos cemitérios serão todas interligadas.  O principal objetivo é facilitar a vida de familiares e amigos que frequentam os cemitérios públicos e na busca por informações.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Agora, quem quiser obter informações sobre os cemitérios de Miracema, Paraíso e Flores é só acessar o site oficial da Prefeitura com nome e sobrenome e o sistema vai apresentar a quadra, lote e data do sepultamento. A informação poderá ser acessada antecipadamente, por estar disponibilizada na internet livre para consultas on-line. O endereço eletrônico é http://www.miracema.rj.gov.br/siscem/pesquisar.html


FINADOS EM MIRACEMA

Na manhã deste sábado (02/11) Dia de Finados, o Cemitério Municipal de Miracema, recebeu diversas famílias, que foram levar flores, orações e acender velas, para seus entes queridos. Vamos deixar registrado, que o local estava limpo e os túmulos, com suas numerações.

FOTO: NELSON BARROS