CMDCA de Miracema realizou curso de capacitação para os Conselheiros Tutelares


Miracema realizou o curso de capacitação para os Conselheiros Tutelares atuais, recém-eleitos e suplentes, de acordo com o edital de eleição da Comissão Organizadora do CMDCA, no auditório do prédio da Previ, nos dias 11 e 12 de novembro. O palestrante foi Fabiano da Silveira.

A capacitação para os conselheiros sob a Coordenação de Fabiano da Silveira, ex-Conselheiro Tutelar de Niterói e ex-membro atuante da Aceterj (Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro), aconteceu no auditório da Previ, na segunda e terça-feira.

Essa capacitação aconteceu em cumprimento ao edital de eleição. Nesses dois dias, sob a Coordenação de Fabiano da Silveira, buscou trazer o Eca, (Estatuto da Criança e do Adolescente) a realidade atual, como direitos e deveres, entre as várias dinâmicas. Além de grupos de conversa, rodas de grupo, perguntas e respostas entre Fabiano da Silveira, Conselheiros Tutelares e a Comissão Eleitoral.

Ao final, ficou a proposta e o convite para Fabiano da Silveira voltar em outras oportunidades à Miracema, para acompanhar as propostas e conquistas dessa ótima e produtiva capacitação. A realização foi da Comissão Eleitoral do CMDCA, sob a Coordenação de Rosimari da Silva.

Presenças

 Conselheiros Tutelares Eleitos

Ana Cláudia Domingos de Paula,

 Jane Aparecida de Souza Sabino

 André de Souza Oliveira

 Ana Fernandes Rufino (aninha)

Paulo Fernandes Freire Eiras

Conselheiros Suplentes

Sebastião Moreira (Dadinho)

Ivan Geraldo da Silva

Magali dos Santos Soares

Coordenadora do Evento

Rosimari da Silva- Presidente da Comissão

Contando com as presenças

Marco Aurélio Rodrigues de Moura

 Vice-Presidente do CMDCA

Harley Oliveira da Silva

Gestor do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Raquel Constâncio Xavier

Tesoureira do FMDCA