2º Encontro de Comunicadores do Interior foi um sucesso


O 2º Encontro de Comunicadores do Interior, que aconteceu no último sábado, 30 de novembro, no Cine Teatro do IFF - Campus Itaperuna, atraiu dezenas de blogueiros, radialistas, jornalistas, locutores e diversos outros comunicadores de Itaperuna e cidades vizinhas. O evento, que é promovido pelas jornalistas itaperunenses, Bianca Marques e Angelique Damadá, foi um sucesso.

Com o objetivo de alinhar e atualizar os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais no interior, esta edição apresentou a Interatividade na Televisão e o Uso das Ferramentas Digitais no Telejornalismo, com a apresentadora do RJ Record, Ana Paula Farias; O Poder da TV no Mundo Conectado, com o gerente de marketing da Record TV Interior, Marcus Oliveira; Os direitos e Deveres do Comunicador, com o advogado, Dr. Lucas Godinho; O Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística, com o jornalista do Jornal O Globo, Chico Otávio, quer também falou sobre seu livro 'Deus Tenha Misericórdia Dessa Nação', uma biografia não autorizada de Eduardo Cunha, além do caso da morte da vereador Marielle Franco; e Como a Terra Treme Hoje, com o jornalista e escritor, Roberto Sander, que também falou dos seus livros '1964 - O Verão do Gole', '1968 - Quando a Terra Tremeu' e '1970 - Enquanto o Brasil Conquistava o Tri'.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Durante o encontro, os profissionais interagiram bastante com os palestrantes com perguntas e opiniões, inclusive a discussão sobre a queda do diploma universitário de jornalista e registro profissional.

'Nossa meta é de, mesmo não sendo mais obrigatório o diploma e registro de jornalista, mostrar para todos os comunicadores a importância e necessidade de se atualizar e aprender ainda mais com que já está no mercado e tem carreira de sucesso', disse Bianca Marques.

'Tem muita oportunidade no mercado que as vezes o profissional não consegue visualizar. O mercado da comunicação é amplo, o importante é encontrar o caminho e fazer bem feito', disse Angelique Damadá.

'Não tenho dúvidas que esse evento vai virar nacional', disse a apresentadora Ana Paula Farias.

'Para mim esse encontro vai se tornar internacional', disse Roberto Sander, que já atuou na TV Globo e SporTV, onde cobriu um jogo do Flamengo no Jairzão, em Itaperuna.