Itaperuna tem em dois dias 91,6% do total de casos de Covid-19 da última semana inteira


A interiorização do novo coronavírus tem atingido em cheio Itaperuna. Somente na segunda (22) e na terça-feira (23), o município registrou 91,6% do total de casos confirmados na última semana inteira, que já foi a pior desde o início da pandemia. Os dados fazem parte de um levantamento do Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense.

Crédito da imagem: Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense

Crédito da imagem: Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense

Referência no Noroeste, Itaperuna tem sua situação agravada desde o início da flexibilização das atividades comerciais, em 5 de junho. Na última semana, entre os dias 14 e 20 de junho, o município contabilizou 154 novos casos da doença. Foi o maior aumento semanal desde 5 de abril, quando a cidade contabilizou os primeiros pacientes.

No entanto, apenas nos dois últimos dias, Itaperuna registrou 141 novos casos, o que representa, em 48 horas, 91,6% do total da pior semana desde o começo da pandemia. Na segunda-feira, foram contabilizados 55 diagnósticos positivos para Covid-19. Já na terça, o número de novos pacientes disparou para 86, batendo o recorde negativo de crescimento diário, que era de 73, em 16 de junho.

Mesmo com uma população 4,9 vezes menor, o município do Noroeste Fluminense também superou Campos pelo segundo dia seguido. A maior cidade do interior fluminense registrou 15 e 53 novos casos de coronavírus, respectivamente, na segunda e terça.

Os números completos de cada semana podem ser consultados em nosso site: http://covid19nortenoroeste.com/