José Maria de Aquino lança livro de memórias da carreira de jornalista


O jornalista miracemense José Maria de Aquino, lançou nessa semana o livro 'Minha Vida de Repórter' pela editora Letras do Brasil, onde o autor narra sua experiência como profissional da imprensa brasileira.

FOTO: DIVULGAÇÃO

José Maria de Aquino é miracemense, nascido em 18 de agosto de 1933, advogado, está radicado na cidade de São Paulo, para onde mudou-se ainda jovem, tem passagem pelos maiores jornais e revistas da imprensa brasileira, inclusive a Rede Globo de televisão, Revista Placar, jornal Estadão e Jornal da Tarde. Conquistou o Prêmio Esso do jornalismo brasileiro em 1969, com a reportagem 'O jogador é um escravo'.

Aquino cobriu muitas copas do mundo, entrevistou grandes personalidades do esporte, como o Rei Pelé e em todos os lugares pelos quais passou sempre deixou a marca do miracemense que ama a sua terra.

O livro 'Minha Vida de Repórter' foi organizado por Nelson Nunes e 'resgata os bastidores e curiosidades de fatos reais vividos pelo jornalista ao longo de mais de quatro décadas de coberturas nacionais e internacionais'.

Lançado pela editora Letras do Brasil 'o livro destaca a importância do papel do repórter num período pré-internet e traz como apêndice um 'caderno de reportagens' com transcrições fiéis dos trabalhos originais tal como foram publicados na época'.

O livro pode ser adquirido no site da editora, ao custo de R$ 59,00 - https://www.letrasdobrasil.com.br/?product=minha-vida-de-reporter