PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE PRECISAM SE RECADASTRAR


 

Até o dia 31 de dezembro de 2012, todos os profissionais da Contabilidade com registro ativo (originário, transferido ou provisório) deverão se recadastrar no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do seu estado.

A atualização dos dados será realizada exclusivamente via internet, mediante senha que será encaminhada pelo CRCRJ aos profissionais, por email e correio, aos endereços (eletrônico e físico) hoje contidos em nosso sistema.

Após o recebimento da senha, o profissional registrado no CRCRJ deverá acessar o endereço www.crc.org.br e clicar no banner de Atualização de Dados. Em seguida, preencher os campos com seu registro e senha, clicar no botão Iniciar, atualizar os dados e, ao final, clicar no botão de confirmação.  Caso não receba ou perca a senha, basta clicar no botão 'Esqueci a senha' e verificar o seu email.

Quando for exigida a comprovação de autenticidade da informação prestada, o profissional da Contabilidade deverá apresentar a documentação ao Conselho Regional de Contabilidade no período de recadastramento. Esta poderá ser presencial no Conselho Regional de Contabilidade ou em suas Delegacias Regionais ou, ainda, mediante remessa da documentação autenticada em cartório, por correios ou meio eletrônico.

O profissional que não efetivar o seu recadastramento e/ou não apresentar a documentação exigida será considerado em situação pendente no seu respectivo CRC.

De acordo com a Resolução do Conselho Federal de Contabilidade nº 1.404/12 (clique aqui), o recadastramento é obrigatório a todos os profissionais com registro ativo em CRC. Os atuais números de registros e a jurisdição de cada Conselho Regional serão mantidos.