XEM é Ouro, é Prata e é Bronze, nos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro 2020


O Xadrez Escolar de Miracema (XEM) é Ouro, é Prata e é Bronze, nos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro 2020. Os Jogos Estudantis do Rio de Janeiro 2020, reúne estudantes de escolas públicas e particulares em competições virtuais e presenciais, de 12 esportes diferentes. O Xadrez on-line fez parte do esporte, modalidade que estreou este ano nos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro.

FOTO: DIVULGAÇÃO

O XEM contou com 11 alunos guerreiros no Xadrez On-line do Estado do Rio de Janeiro. E das 9 medalhas em disputa, 3 foram conquistadas por alunos das escolas de Miracema:

Rayssa Inocêncio Moreira - Medalha de Ouro no Feminino até 17 anos; Joara Andrade Pires - Medalha de Prata no Feminino até 17 anos e Lyncon da Silva Araújo - Medalha de Bronze no Masculino até 17 anos.

 Mais dois alunos se destacaram também: Ryan Musquim Moreira, que ficou em 6º lugar na classificação Geral e Gabriel Yuri Ferreira Liziario, que ficou em 7º lugar na classificação Geral do torneio, que contou com 111 partidas disputadas.

A conquista da medalha de ouro foi inédita para o XEM. Pois vale a pena lembrar que, a aluna Fabíola de Souza (CIEP 267), já tinha conquistado uma medalha de Prata em 2007 (Caio Martins / Niterói) e uma medalha de Bronze em 2008 (Maracanãzinho / Rio de Janeiro).

Resumo: 'Nunca foi sorte! Sempre foi Deus!'

Fonte: Divulgação