Operação Policial apreende, em Laje do Muriaé, a maior quantidade de drogas do ano


Em uma operação realizada na tarde desta quinta-feira, através de uma parceria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro com a Polícia Militar de Minas Gerais, foram apreendidos, no município de Laje do Muriaé, cerca de 33 tabletes de maconha prensada, totalizando mais de 24 kg. A operação aconteceu na Estrada do Vai e Volta, aproximadamente às 17h.

Abordagem, perseguição e prisões

Na estrada, os policiais solicitaram que o condutor do veículo Corsa Classic encostasse, o mesmo fez menção de que iria obedecer, mas depois deu partida. Foi feita perseguição, tendo os ocupantes abandonado o veículo próximo a uma fazenda. No banco traseiro do automóvel foram apreendidos os 33 tabletes de maconha.

Nas imediações, o estudante de engenharia Rafael Mattos Medeiros Neves, de 22 anos, foi localizado e preso. Foi constatado que o carro havia sido clonado, placa de Araguari - MG, roubado em Duque de Caxias.

À noite, os policiais receberam a denúncia de que o outro suspeito estava na faculdade, na Rua Deputado Carlos Pinto Filho, no bairro Cidade Nova, em Itaperuna. O estudante de engenharia estava na sala de aula, como se nada tivesse acontecido. Mateus Rodrigues Santana, de 21 anos, foi preso por volta das 21h30.

O fato foi registrado na Delegacia Legal de Laje do Muriaé. Os dois estudantes universitários foram presos pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação ao Tráfico e Receptação. Segundo informações fornecidas pela Delegacia, acredita-se que era feita uma conexão entre Itaperuna e Muriaé-MG, através da estrada vicinal.

A droga apreendida foi trazida para ser periciada no Departamento de Polícia Técnica de Itaperuna, sendo comprovado se tratar de maconha.

 

Fonte: Rádio Itaperuna - AM