Time feminino de futsal de São Sebastião do Alto se sagrou campeão


No domingo, 13 de janeiro, o time feminino de futsal de São Sebastião do Alto se sagrou campeão do torneio realizado em Banquete, Bom Jardim, ao vencer na final a equipe aperibeense por 3 a 1. Além da final o time venceu as outras três partidas disputadas: 2 a 0 sobre a equipe de Riograndina de Nova Fribugo, 4 a 1 contra o time de Bom Jardim, 3 a 2 em cima da equipe de Aperibé. Tendo também na competição a artilheira Paola com sete gols marcados e a goleira menos vazada Claudiane com quatro gols sofridos.

Para o técnico, Marcelo de Souza, o projeto é voluntário e algumas meninas já jogavam com ele no time na Creche Escola Municipal Júlio Vieitas. 'Faço isso porque gosto muito do esporte, e considero que isto também ajuda a motivar os jovens na prática esportiva. Antes não tínhamos apoio e agora o novo governo vai nos apoiar através da Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Promoções. Com esse projeto eu espero o crescimento das meninas como atletas e acima de tudo como pessoas. Agora eu penso em criar um torneio regional e poder conseguir a adesão de mais meninas neste projeto esportivo,' salientou.

Segundo a capitã do time Layane este torneio foi um pouco melhor para elas, porque tiveram o transporte fornecido pelo município. 'Graças ao transporte fornecido pela prefeitura conseguimos chegar com antecedência e já nos concentrarmos para a disputa e assim conseguimos conquistar o título,' frisou.

Ainda conforme disse Layane o treinador delas exige aplicação de todo o grupo. 'Ele exige de todas nós uma disciplina tática e técnica, e sempre nos orienta para dormimos cedo em dias que se antecede a jogos. Os treinos táticos e físicos são sempre realizados às quartas-feiras à noite, mas quando há competição se intensifica os treinamentos sendo dois por semana,' argumentou.

De acordo com o secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Promoções, Pedro Queiroz, a secretaria estará sempre de mãos dadas em apoio às práticas esportivas do município. 'Fico muito feliz de poder ter assistido ao torneio e presenciado a vitória das meninas do nosso município. Saibam que tudo que for possível terão o apoio do governo. Foi muito legal ouvir as pessoas na arquibancada comentar de forma positiva o nome da nossa cidade e elogiando o time. Parabéns meninas por esta conquista! Creio que isso será um passo para a divulgação de São Sebastião do Alto,' declarou.

O time tem quatorze meninas que são elas: Layane, Mariana, Claudiane, Ana Carolina, Lara, Mariane, Paola, Isabella, Samara, Ingrid, Marina, kalyane, Tainá e Kéthila. De cinco torneios que disputaram se sagraram campeãs em quatro.

Por Ronnie Fialho