Prefeitos do Noroeste se reúnem com Secretário Estadual de Saúde em Itaperuna


Para combater ainda mais a dengue, a Prefeitura de Itaperuna faz parceria junto a Secretaria de Estado de Saúde e com as equipes de Vigilância e Atenção a Saúde do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Secretário de Saúde, Sérgio Côrtes e prefeitos estarão nesta terça-feira (22/01), em Itaperuna, para reunião que pretende intensificar a eliminação do mosquito transmissor da doença. Prefeitos e secretários de saúde de outras cidades do Noroeste Fluminense também devem participar do encontro que será às 8h30, no Hotel Top Center. A região Noroeste Fluminense é uma das áreas em que mais preocupam as autoridades.

Os administradores locais vão saber a real situação epidemiológica de cada município, além de mostrar os trabalhos feitos em cada centro de hidratação, como os montados em Itaperuna, Miracema, Aperibé, Italva, Santo Antonio de Pádua e Cambuci.

Campanha 2013

A campanha, que já acontece em todo o Estado, pede 10 Minutos Contra Dengue por semana. Elaborada pelo Governo do Rio, em parceira com a Fundação Oswaldo Cruz, está é mais uma ferramenta para acabar com a dengue. A campanha é voltada em um pequeno tempo em que o morador faz a vistoria em casa, tirando possíveis focos. Todas as informações sobre a dengue e também da campanha estadual são encontradas no site www.riocontradengue.com.br do programa da Secretária de Estado de Saúde.

Decom