Festa de São Sebastião


Nos dias 18, 19 e 20 de janeiro foi realizada festa em homenagem ao padroeiro de São Sebastião do Alto. O evento contou com shows da banda GV Brasil, Aline Brasil, Melhor de Três e o grupo de pagode Combina Samba. No sábado foram realizadas várias partidas de futebol e dentre elas uma com a participação de Mendonça ex-jogador do Botafogo.

A chuva que caiu em alguns momentos, não tirou o animo das pessoas que compareceram em bom número a Praça Hermes Ferro para prestigiar os shows. Alguns com guarda-chuva e sombrinha cataram e dançaram ao som das músicas. A cantora Aline Brasil fez uma homenagem ao prefeito que logo depois junto com o Grupo Melhor de Três tocou acordeom. A festa contou com a segurança da equipe Conservadores da Disciplina coordenada pelo Sargento Rafanely Lanes e que tem o apoio da Fintelman.

Segundo o prefeito, Carmod Bastos, apesar da chuva a festa teve um bom público. "As pessoas compareceram com os parentes. Foram shows muito bons e de muitíssima qualidade. Esse é o pontapé inicial para mostrar o que está por vir nestes quatro anos. Fico feliz em vê a população alegre. Esta parte de festejo é muito interessante e importante para nós dentro da vida da administração pública. Temos muitas emoções, como diz o Roberto Carlos, e uma delas é realmente está aqui, de participar o poder público e, promover junto com a paróquia, esse evento de grande importância popular," argumentou.

Ainda conforme disse  Carmod, este é um evento que envolveu vários lados. Uma parte religiosa com uma novena e missa todos os dias. No sábado o dia inteiro de atividades esportivas no campo com participação de vários times. "A cidade está muito movimentada. Podemos contar também com a vinda de turistas e familiares dos moradores que moram aqui para curtir a festa. Para nós é muito importante. Gostaria de convidar a todos para o nosso próximo evento que será o encontro de Folia de Reis nos dias 2 e 3 de fevereiro. É um encontro famoso aqui na Região. A expectativa é que venham 40 grupos de folia de reis e serão dois dias de festa em São Sebastião do Alto e todos estão convidados a participarem conosco de mais este festejo," salientou.

O vice-prefeito, Mauro Henrique, ficou muito satisfeito com o festejo. "Essa é a primeira festa do atual governo. Eu fico feliz de fazer parte dessa administração e poder junto com o prefeito fornecer um pouco de alegria para essa população," frisou.

De acordo com o secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Promoções, Pedro Queiroz, é gratificante poder ver pelas ruas as pessoas se divertindo. "Fiquei contente com a festa. Graças a Deus tudo deu certo, apesar da chuva que caiu por alguns momentos, o saldo foi positivo. Estamos aqui para fazer o melhor para esta população na área do turismo, do esporte, do lazer e promover festa como esta," afirmou.

Padre Bruno destacou que a festa do padroeiro é sempre o momento mais marcante na vida da paróquia. "É o momento que a paróquia se reúne com a família para louvar e adorar a Deus e, para pregar a palavra. Então ter a oportunidade de fazer essa parceria entre prefeitura e paróquia é um auxílio a graça de Deus. Em primeiro lugar, para nós é uma grande dádiva. Fica aqui desde já, o meu agradecimento a prefeitura em todos os seus organismos que nos ajudou nesta festa e tudo para a maior Glória de Deus,".

Pela primeira vez que a cantora Aline Brasil se apresenta em São Sebastião do Alto. "Estou muito feliz! Eu já conhecia o padre Bruno de ouvir falar. Um padre muito dinâmico. Sempre tiver vontade de fazer um show neste município e poder está aqui na paróquia dele, porque creio que é uma paróquia muito avivada e muito ativa. É um prazer está nesta cidade," destacou.

Aline acrescentou que já tocou em vários municípios do Brasil e em cidades próximas a São Sebastião do Alto como: Duas Barras e Itaocara. "Termos a oportunidade de evangelizarmos o nosso próprio estado. Nessa cidade serrana que parece distante por serem regiões diferentes, mas é perto da minha Italva, é um prazer poder está aqui, e assim, louvar a Deus." Para finalizar a cantora destacou colisão como a música mais cantada do meu repertório.

Por Ronnie Fialho