Vice-prefeito de Miracema Raphael Moreira fala sobre os ônibus que transportam os universitários


Prezados amigos.
Como é de conhecimento de todos, estive essa semana em Brasília, cheguei passando mal com dengue. Por esse motivo não estive na prefeitura na sexta-feira. Hoje pela manhã, recebi várias informações a respeito do transporte universitário. Ninguém melhor do que eu sabe o que é uma vida de universitário, afinal me formei não faz muito tempo, diante disso, irei fazer algumas ponderações:
1- Durante o período eleitoral, lutei e continuarei sempre reinvidicando a gratuitade e o transporte de qualidade.
2- Ao assumirmos foi constatado uma dívida de MAIS DE 13 MILHÕES de reais do município de Miracema.
3- Mesmo diante de tal situação, a ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, QUE RECEBIA 250 MIL REAIS POR ANO, PASSARÁ A RECEBER 350 MIL REAIS. Portanto, serão 100 mil reais a mais, justamente para suprir a troca dos ônibus que não tem mais condições de andar colocando em RISCO A VIDA DOS ESTUDANTES. Haja visto a irresponsabilidade de fizcalização do poder público e a conivência em assumir riscos recentemente gerou a morte de centenas de jovens no sul do país.
4- Recebi então a informação, que a ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES COBRARÁ de cada estudante uma mensalidade, pois alega que os 350 mil por ano, são insuficientes para o pagamento do transporte.
5- Quero ressaltar que de MINHA PARTE, E DO PREFEITO Juedyr Orsay, todos os esforços foram feitos no sentido de manter a gratuidade.

REINTERO o meu desejo de lutar para que cada estudante de nossa cidade, uma vez que não temos uma UNIVERSIDADE, SEJA TRATADO E RESPEITADO, tendo acima de tudo DIGNIDADE E SEGURANÇA NO SEU TRANSPORTE.

AQUELES que por ventura tenham uma boa idéia para solucionar esse problema, PROCUREM A ASSOCIAÇÃO, E A NÓS, para que juntos possamos atingir os nossos objetivos.
EM RELAÇÃO A UFF DE MIRACEMA, EXISTE UM DÉBITO DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR, QUE SALVO ENGANO, ULTRAPASSA 100 MIL REAIS,estive essa semana em Brasília trabalhando no sentido de não só pagarmos o que se deve,mas AMPLIARMOS OS CURSOS.
MUITO OBRIGADO.
Raphael Moreira - Vice-prefeito
Fonte: Retirado do Facebook.