Ano letivo em São Sebastião do Alto terá inicio no dia 18 de fevereiro



O ano letivo em São Sebastião do Alto terá inicio no dia 18 de fevereiro. No entanto, professores e funcionários retornaram no dia primeiro para realizarem uma capacitação de duração de três dias concomitante com o remanejamento.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Sônia de Souza Queiroz da Fonseca, a prioridade para esta gestão será incentivar a leitura com a organização de bibliotecas nas unidades escolares. "Queremos reativar a biblioteca municipal e colocar uma em cada distrito. Além disso, trabalhar com animações culturais nas escolas, diretamente com os alunos, para que eles passem a participar dos eventos culturais do município," declarou.

A Educação no município passará por uma estruturação. As escolas passarão por adequações pedagógicas para atender da melhor forma possível as necessidades dos alunos, tanto em recursos humanos quanto materiais. Desta forma, poder proporcionar atividades diversificadas para o corpo docente.

A secretária disse que pretende realizar futuramente no município a eleição para cargo de dirigentes escolares. "Vou valorizar a participação da comunidade nas escolas, porque penso que os pais e responsáveis tem que ter a oportunidade de escolher o gestor da escola de seus filhos. Além disso, incentivarei as atividades extraclasses como: excursões e também o intercâmbio  entre as escolas do município  bem como intermunicipais. Pretendo ainda, oferecer aos alunos e à comunidade de um modo geral, uma educação de qualidade e alegre, proporcionando maior entusiasmo ao nosso corpo docente, consequentemente, tornando nossos alunos também entusiastas diante do processo ensino-aprendizagem," destacou.

Na reunião de abertura do ano letivo em que o prefeito Carmod Bastos esteve presente e na oportunidade dialogou com os professores. "Os professores são essenciais para se ter uma boa sociedade . Então no nosso governo vamos valorizar cada dia mais o professor," frisou.

Ronnie Fialho