Primeira Igreja Batista em Natividade realizou série de conferências


       Dando prosseguimento às atividades comemorativas pelo centenário da Primeira Igreja Batista em Natividade, aconteceu nos dias 23 e 24 de fevereiro uma série de conferências na qual o preletor foi o pastor da Terceira Igreja Batista de Macaé e presidente da Convenção Batista Fluminense, Geraldo Geremias. Durante o evento, várias atrações musicais se apresentaram como conjunto masculino, coral Renascer, o cantor Fernando, de Macaé, entre outros

            O presidente da maior convenção batista estadual da América Latina que conta hoje com 1.450 igrejas, 600 congregações, mais de 2.000 templos e mais de 200.000 membros, explicou que sua relação com a Primeira Igreja Batista em Natividade é da época em que era seminarista em 1969.

            'Visitei a igreja em um trabalho de férias com o então pastor Ari Macharete, onde tive uma boa experiência, depois voltei outras vezes, na época do Pastor Brás Januário em série de conferências. Esse é a terceira vez que participo de série de conferências na igreja. É um prazer muito grande estar aqui porque é uma igreja que marca no Estado, com espírito de cooperação. E durante esse tempo, grandes obreiros passaram por aqui, comprometidos com o Deus da obra e a obra de Deus',  explicou.

            O pastor pregou no dia 23, sobre a 'Ultrassonografia de uma igreja normal', esclarecendo que uma igreja normal é aquela que propõe fazer a vontade de Deus, sendo uma igreja neotestamentária e ainda que a esse tipo de igreja padece perseguição, supera obstáculos, prega com ousadia a palavra de Deus, nela se opera maravilhas e leva alegria ao povo.

            No dia 24, pela manhã, o tema da mensagem foi 'A anatomia de um milagre', baseado no texto de Atos 3:1-9

            'Para se obter um milagre, os irmãos precisam caminhar juntos , ter uma vida de oração, esperar o tempo de Deus agir, respeitar o dinheiro de Deus e estender as mãos aos necessitados', disse o pastor.

            E no segundo dia da série de conferências, à noite, o pastor da Primeira Igreja Batista em Natividade, Carlos Ruben França Siqueira, entregou uma Bíblia com edição especial, em comemoração aos cem anos da igreja, ao pastor Geraldo Geremias que prestou uma homenagem à igreja centenária com a entrega de uma comenda em nome de todos os batistas fluminenses, destacando a trajetória da Primeira Igreja Batista em Natividade durante sua longa história. E ainda pregou sobre 'As desculpas que as pessoas tem para não aceitarem Jesus'.

 

            O pastor destacou os principais desafios enfrentados pelas igrejas batistas nos dias de hoje.

            'As igrejas vivem o desafio da modernidade, do indiferentismo, do materialismo, do consumismo em face às muitas oportunidades que a sociedade oferece, a igreja para muitos torna-se descartável e compete à ela reafirmar a mensagem do puro evangelho de Cristo, restaurando seu fator imprescindível, mesmo nessa época pós-moderna, por ser essa a única agência fundada por Jesus Cristo', destacou.

            O pastor Carlos Ruben França Siqueira, falou da satisfação em receber o presidente da Convenção Batista Fluminense na igreja.

            'Hoje estamos vivendo o centenário da igreja e dentro da programação receber o presidente da Convenção Batista Fluminense, pastor Geraldo Geremias é motivo de orgulho da igreja. Uma vez que a igreja sempre foi filiada e participativa dos programas desenvolvidos pela Convenção e sem contar que o pastor Geraldo Geremias abrilhanta qualquer atividade', afirmou o pastor da igreja.

Próximas atividades do centenário -  E a programação pelos cem anos da Primeira Igreja Batista em Natividade não para por aí. No dia 30 de março acontecerá o Encontro da Amizade, com membros, ex-membros e amigos da PIB em Natividade; no dia 18 de maio será realizado um culto celebrativo com a participação das igrejas filhas em julho, e em cada final de semana acontecerão intercâmbios com as igrejas co-irmãs da cidade, culminando com a grande celebração dos 100 anos da igreja no dia 27.

Silaine Terra