Caminhoneiro tentou enganar policiais civis com falso sequestro é preso


 

Policiais civis da 136ª DP, de Santo Antônio de Pádua prenderam em flagrante Luiz Rogério Aliacati por crime de Apropriação Indébita e Falsa Comunicação, nesta sexta-feira (06/03). No dia 06 de março de 2013, policiais militares avistaram um caminhão com placa de Foz do Iguaçú-PR, parado as margens da RJ/116, sentido Itaocara, com as chaves na ignição e portas abertas.  

Os PMs fizeram contato  com o Delegado de Pádua, Dr. Filipi Poeys Lima que determinou a apreensão do caminhão e localização do proprietário que foi identificado na cidade de Uberlândia, informando que o motorista do caminhão saiu do Estado de Goiás e seguiu para fazer uma entrega na cidade de São Gonçalo, não sabendo o seu paradeiro atual.

Iniciadas as investigações de um suposto sequestro do motorista do caminhão para o roubo do veículo, policiais iniciaram buscas na região, bem como solicitando informações da operadora do rastreamento do veículo.

O motorista compareceu a delegacia da cidade de Itaperuna, onde confeccionou o registro do roubo do caminhão que teria ocorrido na serra de Petrópolis, sendo sequestrado e libertado sem seus pertences naquela cidade.

Então a Equipe da 136ª DP, coordenada pelo Dr. Filipi Poeys solicitou a presença do motorista para a recuperação do caminhão, momento em que foi inquirido sobre a dinâmica do roubo e itinerário percorrido, sendo identificadas várias contradições com a investigação iniciada no dia em que o caminhão foi encontrado e após revista pessoal do motorista foi localizado o telefone celular, dinheiro e outros objetos que ele alegou ter sido subtraído, sendo dada voz de prisão por FALSA COMUNICAÇÃO DE CRIME e APROPRIAÇÃO INDÉBITA, tendo confessado o crime e após sua prisão foi encaminhamento para casa de custódia de Itaperuna, onde irá aguardar o  julgamento.

O Empresário Mineiro, que é proprietário do caminhão, elogiou a atuação dos Policiais de Pádua que recuperaram parte do dinheiro do frete, além do veículo em perfeitas condições.