Prefeitura de Miracema fará intervenções no trânsito




A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Segurança Pública realizará a partir desta semana, intervenções no trânsito e uma campanha educativa com os motoristas de Miracema.

O objetivo da campanha é reeducar e melhorar as condições do tráfego de veículos nas principais vias da cidade. A Guarda Civil e o Departamento Municipal de Trânsito atuarão orientando os condutores para que tenham mais responsabilidade nas vias.

O prefeito Juedyr Orsay já tem em mãos um estudo elaborado para reformular a sinalização viária, regulamentar os locais de estacionamento e redirecionar o fluxo de trânsito alterando o sentido do tráfego em algumas vias da cidade, principalmente nas que foram recentemente asfaltadas, possuem pontos críticos e que causaram graves acidentes.

Em reunião na tarde desta quinta (9) no DER, com o diretor da 10ª ROC, engenheiro Maurício Mercante, ficou acertado que o Departamento de Estradas de Rodagem irá colaborar com os trabalhos de implantação de quebra-molas.

Já na próxima segunda (13), o prefeito vai estar novamente reunido com a presidência do Detran-RJ e o governo do estado para assinar o convênio que permitirá tanto à Guarda Municipal quanto à Polícia Militar emitirem autos de infração (multas) aos condutores que desrespeitarem à sinalização viária e por excesso de velocidade dentro do perímetro urbano.

Fonte: Ascom Miracema