O I PONTO PARA LER NO CIEP ÁLVARO LONTRA EM MIRACEMA FOI SUCESSO


 

O  I PONTO PARA LER realizado nesta sexta-feira dia 27 com o Tema: Centenário de Vinícius de  Moraes, foi um  grande sucesso, pois contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, o empenho incondicional da professora Ana Elvira do NAPRO- Núcleo de Apoio ao Professor  e a efetiva participação de alunos e todo equipe escolar  que  vem se empenhando junto as diretoras Meirinha e Aldinha e a especialista de educação Aline Samel, na transformação  da dinâmica escolar do CIEP 143 Prof. Álvaro  A. da Fonseca Lontra. 

FOTO: NELSON BARROS

 "O objetivo foi incentivar a leitura, proporcionando um ambiente integrador e estimulador para que os alunos possam aperfeiçoar  as habilidades linguísticas do falar, escutar, ler e escrever" disse a diretora.

 A programação se estendeu por todo o dia com apresentações musicais em voz, violão e flauta, danças coreografadas pelo grupo Cara da Rua, oficinas de arte, contação de histórias, cartazes de poesias ilustrados, vídeos clips, exposições sobre vida e obra, declamação de sonetos e poesias em trabalhos caprichados que demonstraram grandes habilidades de professores e alunos em expor toda a  contribuição do poeta Vinícius de Moraes  para a nossa literatura.

Estiveram presentes, o Vice-Prefeito Rafael Moreira, a Secretária de Educação Ana Maria V. Guimarães, a Subsecretária Hélia Lúcia Costa, o Diretor de Cultura Duda Fíngolo, diretores, professores, responsáveis e alunos de diversas escolas da rede pública municipal, estadual e particular e a Escola de Música que também apoiaram este evento que contou com a presença de  cerca de mil pessoas.

"Este é primeiro de muitos, pois entendemos que Educação de Qualidade, se faz com iniciativas diferenciadas para que possamos alcançar êxito no mundo contemporâneo de grandes transformações sociais". - Diretora Meirinha.