PM prende pai que fazia filha de refém

Com ajuda de empresário, PM prende pai que fazia filha de refém em Itaperuna, RJ - Foto: Renato de Freitas/Blog do Adilson Ribeiro

O clima ficou tenso em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, neste domingo (13/10), quando um homem fez refém a própria filha e a ameaçou com uma faca sobre o pescoço. O corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foi chamada para o local e com a ajuda de um popular conseguiram prender o homem que foi encaminhado para a 143ª DP.

O incidente ocorreu na parte final da Rua Darcy Vargas, no Loteamento Novo Itapuã, no Bairro Fiteiro, quando um homem, identificado apenas como “Luizinho”, de 35 anos, manteve como refém durante algumas horas, a sua própria filha de apenas um ano e sete meses. Toda a confusão começou com um desentendimento familiar que culminou com o ato que por pouco não terminou em tragédia.

“Tudo começou depois que o patrão da esposa dele chegou com uns presentes para os filhos do casal em homenagem ao dia das crianças, quando o homem saiu o Luizinho pegou a moto e partiu atrás dele e retornou transtornado falando em matar e deu nisso aí”, disse uma testemunha que presenciou toda a confusão.

Primeiro o homem fez refém um amigo da família que estava em sua casa, colocando uma faca em seu pescoço, ameaçando-lhe de morte. Quando a vítima conseguiu se desvencilhar do agressor, este entrou para dentro de sua própria residencia e pegou a filha que estava dormindo e a manteve como refém usando a mesma faca no pescoço.

“Ele me ameaçou, e também ao patrão e todos que estavam perto. Ele é violento e já me ameaçou antes, porém, eu não esperava este tipo de atitude dele, pois não é ruim para as crianças, mas quando bebe vira uma pessoa má”, disse a esposa.

Além da menina a qual manteve como refém, Luizinho tem mais dois filhos.

A Polícia Militar juntamente com o Corpo de Bombeiros imediatamente chegaram ao local e iniciaram a negociação com o pai que continuava ameaçando a filha com a faca e exigindo que polícia e os demais deixassem a redondeza onde ele se encontrava com a menina.

Um empresário da cidade, conhecido como Eduardo do Toldo, que tinha amizade com o casal, ouviu pelas rádios o que estava acontecendo e foi até o bairro para ajudar na negociação. Durante momentos de muita tensão e constante ameças contra a menina, Eduardo insistiu em que Luizinho desistisse do plano e que libertasse a menor e que se entregasse para a polícia. Apesar de se mostrar irresistente ao contato, Luizinho atendeu a solicitação do empresário e libertou a filha e se entregou aos policiais.

O empresário Eduardo do Toldo ajudou na negociação e libertou a menor que estava refém - Foto: Renato Freitas/Blog do Adilson Ribeiro

O empresário Eduardo do Toldo ajudou na negociação e libertou a menor que estava refém

“Eu estava com meus familiares e me telefonaram dizendo que o Luizinho estava ameaçando a filha com uma faca no pescoço, imediatamente peguei o carro e fui até o local e me dispus a conversar com ele e graças a Deus ele me atendeu quando pedi para que entregasse à polícia e deus libertou aquela criança das mãos dele. Deus nos permitiu estar naquele exato momento para poder ajudar salvar uma vida. Tenho que agradecer ao Senhor Jesus”, disse o empresário Eduardo do Toldo.

Ele, bem como a criança, foram levados pelas ambulâncias do Corpo de Bombeiros para a Unidade de pronto Atendimento (UPA) e depois o homem foi para a 143ª, DP, na cidade de Itaperuna e posteriormente encaminhado para a 144ª DP, delegacia de Bom Jesus do Itabapoana, que respondia pela área no final de semana e onde o flagrante foi registrado.

(*) Com informações da Rádio Itaperuna Gospel FM e Fotos de Renato Freitas Blog do Adilson Ribeiro