Prefeitura de Itaperuna faz parceria e começa recuperação de estradas rurais


É através de uma parceria entre a Prefeitura de Itaperuna e o escritório de irrigação e drenagem da Emater-Rio e com o auxílio da patrulha mecanizada do programa Estradas da Produção, do Governo do estado do Rio de Janeiro, que já começaram os trabalhos de recuperação das estradas vicinais da zona rural do município na localidade de Alto Limoeiro, Pau Ferro e Bambu Gigante. 

Itaperuna - Crédito para fotos: Marcelo Nunes

O secretário de Agricultura de Itaperuna, Luiz Alberto Azevedo, explicou que o objetivo das obras é melhorar as condições das vias utilizadas pelos produtores rurais para o escoamento da produção, principalmente o leite.

Itaperuna - Crédito : Marcelo Nunes

- Estamos iniciando os trabalhos conforme as orientações da senhora Stella Romanos, presidente da Emater-Rio, e do secretário de Agricultura do Estado, Christino Áureo ,que visitaram Itaperuna e solicitaram levantamento dos pontos críticos. Prontamente elaboramos relatório e já estamos recuperando pontes, bueiros e estradas. Explicou o prefeito de Itaperuna, Alfredo Rodrigues - Alfredão.

Crédito : Marcelo Nunes

Alberto Campos, chefe da patrulha, informou que as máquinas estão disponíveis para uso da Secretaria de Agricultura que é o setor municipal que está trabalhando junto a Emater. 'Queremos contribuir para amenizar os danos financeiros, consequentes das chuvas', disse Alberto. 

Crédito : Marcelo Nunes

Para Ernane Carlos Lacerda, presidente da Associação de Moradores e Produtores de Pau Ferro, 'as estradas estão intransitáveis, em estado ruim de conservação e esta ação chega em um ótimo momento'. Ernane disse também que a recuperação dos pontos críticos é de cunho comunitário, sendo importante contar com o apoio das associações.

 

Crédito para fotos: Marcelo Nunes