(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Escolinha de futebol é um dos destaques do Centro Poliesportivo em Itaperuna

Nelson Barros

Nelson Barros

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer tem oferecido uma série de atividades no Centro Poliesportivo e, dentre os destaques, a escolinha de futebol.
A escolinha de futebol foi criada com o objetivo de atender aos jovens em situação de vulnerabilidade social, que se interessam em praticar o esporte e, a partir daí, desenvolveu-se procedimentos, normas, regras e condutas para que estes alunos, pudessem ser orientados nesta atividade desportiva.

Foto – Arquivo | Alunos da escolinha de futebol no Centro Poliesportivo de Itaperuna
Área de anexos
A cada dia, inúmeros jovens procuram o Centro Poliesportivo para praticar esta atividade. Com profissionais qualificados a equipe orienta os jovens para que não sejam iludidos, enganados, maltratados e que não percam o gosto pela arte do futebol, através de acompanhamento psicológico e social.
Os professores responsáveis pela execução do projeto são Alexandre Cota Rocha, professor de Licenciatura Plena em Educação Física e fisioterapeuta, especialista em Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo, licenciado para a Docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental. E pelo professor Eduardo Carneiro Nunes, professor de Licenciatura Plena em Educação Física.
PROGRAMAÇÃO DE OFICINAS DE FUTEBOL PARA O ANO DE 2021
Na segunda-feira treinamento com o sub 17 às 16h. Terça-feira sub 15 às 16h. Na quarta-feira sub 13 às 16h. Quinta é a vez do sub 11 e sub 09, também às 16h. E na sexta-feira sub 17 às 16h. Para aqueles que não estão familiarizados com as categorias, seguem as informações conforme data de nascimento dos atletas:
Sub 17 é a categoria Juvenil, para os nascidos em 2004 e 2005; Sub 15 é o Infantil, com os nascidos em 2006 e 2007; Sub 13 é a categoria Mirim, nascidos em 2008 e 2009; Sub 11 é o Pré-Mirim, para as crianças nascidas em 2010 e 2011; e o Sub 09 é a equipe Fraldinha com as crianças nascidas em 2012 em diante.
Vale lembrar que as atividades no Centro Poliesportivo foram adaptadas de acordo com os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades, devido o momento de pandemia de Covid-19, incluindo aferição da temperatura corporal e utilização de álcool em gel, antes de entrar em campo.
 
DECOM – Itaperuna