(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Duda Fíngolo, fala da fé inabalável de Bia Tancredi

Nelson Barros

Nelson Barros

Bia Tancredi, Fernandinho, Fernando Antônio sua fé inabalável te salvou, no “Amar a Deus sobre todas as coisas” de forma sobre-humana e sim Divina. Seu legado e generosidade te levaram até Deus, por intercessão de Nossa Senhora, por sua imensurável devoção.
Como pessoa esteve entre nós para pregar o Amor incondicional “Amou ao próximo como a ti mesmo”.
Entregou seus talentos a Igreja Católica Apostólica Romana, com dedicação ímpar a Altares, Andores, Sacramentos, Celebrações e Ritos de Passagem. A nossa Gruta, que depois de sua partida, precisou até de reforma. Um aprendizado constante, no enfrentamento do preconceito, situações de vulnerabilidade, incompreensões e seguiu firme, com “Maria passando a frente abrindo portas e caminhos” tantas vezes por vc enfeitados e para nós deixando um enorme espaço em nossa sociedade. Matou sim a fome de muitos ainda mais carentes e desprivilegiados. “Guardou Domingos e Festas” no cumprimento de seus deveres cristãos. Honrou Pai e Mãe, com sua dignidade e trabalhos árduos.
 
Cuidou de sua família e de tantos necessitados, tirando o melhor de si, para nós. A mim em particular um Mestres da criação e criatividade, me deixando ainda uma herança material e demonstração de extrema caridade, empatia, amizade e humildade. Cuidou no leito de morte do Prefeito Altivo Mendes Linhares, por seus desprendimentos e zelo indiscriminadamente.
Neste novo equipamento serão exemplificados sua vivência, sem levantar falso testemunho.
Ter um Centro de Referência em deferência a sua história de vida, vc faez história, é parte da nossa história e nos é um patrimônio, exemplo a ser seguido e admirado, que responsabilidade e indiscutível referência.
Todos ali assistidos terão primeiro a mesma sensação de sua acolhida exemplar e receptividade de sempre e exemplo dos sempre alegres cumprimentos a todos. Uma Equipe Técnica desenvolvendo políticas públicas as minorias, pobres, oprimidos que tem o direito de usufruir como cidadãos, das conquistas de todos a qual vc abriu caminhos trilhados também com seu calvário, suportando tudo com resiliência, sua geração nos abriu espaço hoje conquistados e irreversíveis, despido e desprendido de qualquer retorno dos aqui viventes. Um privilégio pera que conheceu sua essência e sabedoria.
Que possamos fazer jus aos seus ensinamentos que tem como base, os Ensinamentos em toda amplitude Divina.
Cobiçou sim, dias melhores aos desfavorecidos e menos amparados, por tantas instituições, organizações, incultos, desavisados, desinformados e também os indiferentes as causas sociais.
Que possamos a seu exemplo ter muitos “Fernandos” e parâmetros de cidadania plena por vc praticada.
Seguimos com a esperança de dias melhores na diversidade do mundo.
Sigo sentindo sua eterna ausência e presença corporal, mas sei que vai receber no céu muitos desses e outros e que eu também seja, contemplado e estar novamente junto a sua alma.
Perdoe Senhor os que não sabem o que fazem ou são influenciados a fazer, tendo como pano de fundo interesses escusos ou pessoais.