(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Prefeitura de Varre-Sai está realizando manutenção da estrada da Serra do Pirozzi

Nelson Barros

Nelson Barros

A Prefeitura de Varre-Sai, através da Secretaria Municipal de Estradas Vicinais, está patrolando e saibrando a estrada da Serra do Pirozzi, além de limpar as calhas da mesma. São 5 km de estradas recuperadas até a Fazenda do Pirozzi e agora, o serviço está sendo realizado em direção ao Hotel Fazenda. De acordo com o secretário municipal de Estradas Vicinais de Varre-Sai, Emerson Pimenta Lopes, cerca de 50% dos 500 km de estradas vicinais do município foram pratolados esse ano.
Pensando principalmente no produtor rural e preocupado em agilizar a recuperação das estradas vicinais do município, o prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, agregou uma patrol para trabalhar no local, somando forças às outras máquinas como patrol, retroescavadeira, uma pá carregadeira e um caminhão que pertencem à Prefeitura.  E também pagou hora extra aos servidores para que trabalhassem inclusive aos finais de semana.
“A estrada é uma das principais do município, de fundamental importância, pois liga Varre-Sai à Santa Clara, distrito de Porciúncula. Sendo muito trafegável por moradores e utilizada para o escoamento de citrinos da região, além de café e leite produzidos no município”, lembrou o secretário Emerson Pimenta.

Outras estradas recuperadas: A Secretaria Municipal de Estradas Vicinais de Varre-Sai já realizou o patrolamento das seguintes estradas e localidades: Varre-Sai/Santa Clara (RJ-198), Morro do Espelho/Boa Ventura, Veloso, Varre-Sai/Arraial Novo, Fazenda Velha (Pouso Alto), Boa Sorte dos Cappacios, Barro Branco, Paciência, Panorama, Macuco, Capoeirão, Arataca, Barra Funda, Jacutinga, toda a Serra do Pirozzi, Comunidade do Baú (Santa Rita do Prata), Taquara Branca, além da estrada do desvio próximo ao Mercado do Produtor .
 
Silaine Terra/Departamento de Comunicação