(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Horta Solidária é um dos destaques entre projetos da Assistência Social de Itaperuna

Nelson Barros

Nelson Barros

Os CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) vão receber pés de hortaliças, que ainda poderão ser destinadas aos distritos, através da equipe volante. O cartaz “Da horta para você… Pegue” em frente ao CRAS Aeroporto, chamou a atenção de quem passava pelo local na última quarta-feira, 07, quando também foram doadas hortaliças.
O projeto Horta Solidária é um dos destaques da Secretaria, que também proporciona atividades periódicas em forma de oficinas de música, culinária, artesanato e trabalhos manuais. Padaria Escola, concessão de benefícios eventuais: auxílio natalidade; auxílio funeral; auxílio transporte; dentre outros.

 

A Secretaria vem trabalhando na Regularização Fundiária do Município, além de retornar com o atendimento presencial do Programa Criança Feliz, promovendo ações e acompanhamento de crianças 0 a 6 anos. Oliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, lembrou que existem outras hortas, inclusive no Centro Poliesportivo.
“O prefeito Alfredão orientou que utilizássemos todos os espaços possíveis, a fim de criar hortas comunitárias e solidárias. O Centro Poliesportivo é um desses exemplos, onde conseguimos reunir o apoio das secretarias de Esporte e Lazer; Agricultura; Meio Ambiente; e Assistência Social, visando o melhor aproveitamento do local. E o melhor de tudo é que muitas pessoas já estão colhendo esses resultados positivos”, comenta o secretário.

No último dia 08, o prefeito Alfredão acompanhou a doação das hortaliças e parabenizou a todos os envolvidos no projeto. “Fico muito feliz de ver o resultado da colheita e mais feliz ainda, por ver que a nossa equipe está empenhada em fazer o melhor para a nossa população. Quero parabenizar o secretário Olliver e toda a equipe da Assistência Social por realizar esse projeto. Nós estamos apenas há seis meses no governo e já é possível notar a diferença. Vamos continuar lutando por uma cidade melhor”, finaliza Alfredão.
CRAS Aeroporto
O novo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do Bairro Aeroporto está localizado em um imóvel muito mais amplo, com refrigeração e adequado para atender da melhor forma possível a população do território de referência. A Prefeitura de Itaperuna não mediu esforços para encontrar um imóvel, e logo no início da atual gestão, buscou-se um melhor espaço, harmonioso, que se adequasse a todas às necessidades da equipe de trabalho e da comunidade. O CRAS Aeroporto está situado na Av. Boa Fortuna, s/n, nas proximidades da Igreja Sagrado Coração de Jesus.
 
 
DECOM – Itaperuna