(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

MPRJ denuncia seis pessoas por tráfico de medicamento alucinógeno

Laelson Barros

Laelson Barros

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Área Zona Sul e Barra da Tijuca, denunciou seis pessoas por associação para o tráfico de drogas, especificamente de um medicamento  com substância psicotrópica. Um dos denunciados, Fernando Capobiango Pereira, é sócio de diversas farmácias e as utilizava para realizar a compra do medicamento de forma lícita.
De acordo com o MPRJ, a droga que eles traficavam é utilizada por criminosos para a prática do golpe vulgarmente conhecido como “Boa Noite, Cinderela”, bem como utilizada como substância alucinógena por jovens em festas.
Com a ajuda do denunciado Leonardo Oliveira da Silva, Fernando vendia os comprimidos para Lindemberg Ribeiro dos Anjos, que também é proprietário de uma farmácia no Recreio dos Bandeirantes, mas que não tem autorização para comercializar esse tipo de medicamento.
Os comprimidos eram, então, endolados por Francisco Reginaldo Xavier Feitosa e Rita de Cassia Moreno de Souza. Na sequência, eram entregues para suas filhas, Ana Karolina de Souza Feitosa e Regislane de Souza Feitosa, responsáveis por transportar as drogas até o Ceará, onde eram entregues para Kely Cristina Rodrigues de Oliveira.
Todos eles foram denunciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tráfico interestadual.
Por MPRJ