MIRACEMA: DIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO

O traçado das ruas, assim como a arquitetura que herdamos dos imigrantes que vieram da Itália são formas que nos remetem a uma viagem no tempo. Quem nunca passou pela parte central de Miracema, olhando para a igreja matriz, por exemplo, e pensou em como teria sido na época de cada construção décadas atrás?
Miracema, tem atualmente rico conjunto harmonioso de patrimônio histórico cultural preservado, ganhando destaque chegando a ser o quarto município, dentro do estado do Rio de Janeiro, em preservação. E preserva atualmente aproximadamente 130 bens entre prédios, calçamentos em paralelepípedos e arborização que fica na área central. Além da preservação do patrimônio imaterial que engloba as tradições, os sabores e fazeres, as técnicas, as danças como o Jongo, por exemplo.
Miracema, a Princesinha do Norte, que acolhe em seu coração o verdadeiro significado que o apelido carinho de realeza lhe foi atribuído. Sabemos que ainda há muito o que avançar, mas seguimos no caminho certo para não perder nossas raízes jamais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.