(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Trâmites necessários para os municípios que desejam aderir ao Programa de Apoio aos Hospitais Integrantes do SUS-PAHI

Larissa Barros

Larissa Barros

O Programa de Apoio aos Hospitais Integrantes do SUS-PAHI tem como objetivo o repasse de recursos para os Fundos Municipais de Saúde (FMS), que deverão ser utilizados para investimento e/ou custeio. O objetivo é possibilitar a reforma e/ou construção de hospitais municipais e regionais do SUS, além de aprimorar a qualidade e a capacidade de resolução do atendimento de média e alta complexidade. Entre os seis componentes do programa, o PAHI-Investimento se destina a dar apoio financeiro para construir e/ou reformar e/ou equipar e/ou mobiliar as Unidades Hospitalares nos municípios do estado do Rio de Janeiro.
Os municípios que desejam aderir ao PAHI-Investimento deverão seguir os trâmites descritos na Deliberação Conjunta Ad Referendum CIB-RJ nº 11, publicada no Diário Oficial de 6 de agosto de 2021.
Confira os arquivos com seus respectivos anexos.
Os ofícios de solicitação para participar do Componente deverão ser encaminhados ao Gabinete do Secretário da SES/RJ, acompanhado do Projeto Assistencial do hospital e Memorial Descritivo. Em caso de construção ou reforma, também deverão ser anexados o Projeto Básico Arquitetônico e o Plano de Trabalho.
Modelo para adesão
Programa de Apoio aos Hospitais Integrantes do SUS-PAHI