(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Vigilância Sanitária interdita supermercado no Parque Califórnia, em Campos, RJ: ‘imensa falta de higiene’

Leticia Barros

Leticia Barros

A Vigilância Sanitária de Campos, no Norte Fluminense, interditou um supermercado no bairro Parque Califórnia, na noite da última segunda-feira (23). A interdição aconteceu durante uma fiscalização para verificar o cumprimento de Termo de Intimação. De acordo com os agentes, a equipe “se assustou com a imensa falta de higiene no local”.

Além da higiene precária, a fiscalização também encontrou alimentos impróprios para consumo, armazenados em temperatura inadequada e sem indicação de validade, fezes de ratos por todo o depósito, ratos mortos e também ratos vivos circulando no estabelecimento, entre outras irregularidades, segundo a vigilância.

Agentes da Vigilância Sanitária encontraram fezes de ratos e roedores mortos em supermercado interditado em Campos, no RJ — Foto: Divulgação/Visa

Os alimentos impróprios ao consumo foram apreendidos e inutilizados. Já o estabelecimento foi multado e interditado, só podendo reabrir após cumprir todas as exigências deixadas em documento pelos fiscais. O valor da multa não foi divulgado.

A Vigilância Sanitária orienta os consumidores que sempre fiquem atentos as condições de higiene dos estabelecimentos e verifiquem a data de validade dos produtos no ato da compra.

Supermercado em Campos, RJ, foi interditado e alimentos foram apreendidos — Foto: Divulgação/Visa

Fonte: G1