(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

A lutadora olímpica, Aline da Silva Ferreira, esteve no município de Italva

Leticia Barros

Leticia Barros

Nesta quarta-feira (01), a Prefeitura Municipal de Italva em parceria com o SESC através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Secretaria de Educação realizou no município duas palestras com a atleta Aline da Silva Ferreira, lutadora brasileira de luta olímpica, sendo a primeira atleta do país a conquistar uma medalha em um mundial da modalidade.
A primeira palestra foi realizada na Escola Municipal Glycério Salles com inicio às 09 horas. Já a segunda, foi no Centro Poliesportivo Elias Anselmé, às 14 horas. No início de sua fala, Aline relembrou a infância e contou como iniciou sua paixão pelo esporte, se aventurando primeiro no judô, onde teve vários ídolos e atletas que serviam de inspiração.


“No início, eu comecei no judô e tinha vários ídolos, atletas que me espelhava e mesmo quando eu passei para a luta olímpica, já tinha homens e mulheres que praticavam, tinham mulheres, mas não com resultado internacional, mas que me serviam de exemplo”, disse a lutadora olímpica.
Aline ressaltou a importância do esporte para a sociedade como um todo. “A importância do esporte na sociedade é essa, o atleta tem função de espelhar outras crianças, de fazer com que os outros pratiquem o esporte”, disse.
O prefeito Léo Pelanca destaca que, “um atleta é um exemplo para as crianças, não só um exemplo no esporte, mas também na vida, pois para ser atleta é preciso muita determinação e vontade de vencer mesmo diante de todos os obstáculos”. O Prefeito disse ainda que irá fazer o melhor para o esporte no município de Italva.
Este ano, Aline representou o país nas Olimpíadas de Tóquio. Atualmente, ela divide seu tempo entre a gestão de seu projeto social, o Mempodera, e o cargo de vice-presidente da CBW (Confederação Brasileira de Wrestling).