(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Reitor do Santuário Perpétuo Socorro autografa livro

Nelson Barros

Nelson Barros

Na noite da sexta-feira (18), Pe. Luís Carlos de Carvalho autografou seu livro Edith Stein: Diálogo Judaico Cristão. Um trabalho que revela a filósofa judia convertida ao Cristianismo e morta no Holocausto.
Pe. Luís Carlos de Carvalho, Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, lançou e autografou seu livro Edith Stein: diálogo judaico cristão, no Salão Padre Gabriel. A noite foi prestigiada por amigos que compareceram a cerimonia conduzida pelo Jornalista e Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação, Antônio Filho. O Bispo da Administração Apostólica, Dom Fernando Rifam compareceu para prestigiar o lançamento.

Pe. Luís Carlos analisa a vida de Edith Stein, demonstrando que ela é precursora na vivência dialogal entre judeus e cristãos. A base para essa edificação se encontra em suas obras, especialmente em sobre o problema da empatia (Einfühlung), além de sua própria vida, enquanto pessoa aberta às diversas questões humanas. Os escritos de Edith Stein inspiram a apreensão do universo do outro, por meio da empatia, como caminho fraterno de união entre os seres humanos. A manifestação desse processo se verifica na biografia da autora, cujo itinerário demonstra que ela encarnou a empatia, relacionando-se com pessoas de diversas crenças em profundo respeito e harmonia.
Ricardo Gomes – Jornalista
Cobertura fotográfica: Jércia Gomes