(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Plantios e distribuição de mudas marcam o Dia da Árvore em Itaocara

Leticia Barros

Leticia Barros

Comemorado nesta terça-feira (21), o Dia da Árvore é uma das datas mais trabalhadas no calendário escolar, e aos poucos ganha sua devida importância de maneira geral. Em Itaocara, a data em 2021 está sendo marcada por diversas atividades de educação ambiental. São pelo menos noventa árvores em locais públicos no bairro Adolvani, Caxias e Centro. São ações conjuntas da Prefeitura de Itaocara e do Projeto Itaocara+Verde, de iniciativa popular.
As noventa árvores estão sendo plantadas pela cidade por alunos de escolas públicas e privadas e também por voluntários. Os buracos foram feitos pela Prefeitura e as mudas, a maioria, doadas pelo Projeto Itaocara+Verde.
Além dos plantios, mais de 300 kits de sementes de árvores nativas foram distribuídos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a alunos de escolas da rede pública e privada. Cada kit vem com um QR Code que redireciona o estudante a um tutorial de como cuidar da futura árvore.
Por fim, nesta terça-feira (21), acontece o evento de distribuição de mudas nativas e frutíferas no Calçadão do Centenário. Também haverá troca de óleo de cozinha usado por plantinhas suculentas. O óleo arrecadado será destinado à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Itaocara.
Fonte: Folha Itaocarense