Itaperuna vence o ‘Prêmio Band Cidades Excelentes’

O município de Itaperuna foi o grande destaque do “Prêmio Band Cidades Excelentes”, na etapa regional, concorrendo com os municípios com mais de 100 mil habitantes, nas categorias ‘Cidades Excelentes 2021’, ficando em 1º lugar, à frente de Resende e Niterói, respectivamente.

Também ficou em primeiro na categoria ‘Educação’, à frente de Resende e Rio de Janeiro; além do 1º lugar na categoria ‘Infraestrutura e Mobilidade Urbana’, tendo Resende e Volta Redonda nas segunda e terceira colocações, respectivamente.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, foi bastante aplaudido durante a cerimônia de premiação e agradeceu pelo reconhecimento.

“Nós só temos que agradecer a todos que participaram desse grande projeto, e que reconheceram o trabalho que o nosso município vem desenvolvendo. Penso que tudo isso é fruto de muito trabalho e esforço; de um trabalho em equipe, então, precisamos parabenizar a todos os secretários, servidores e parceiros que contribuem para o crescimento de Itaperuna. Muito obrigado a todos”, diz Alfredão.

A premiação visa incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública, direcionada a todos os municípios do país.

A metodologia utilizada pelo “Prêmio Band Cidades Excelentes” está detalhada no livro ‘Cidades Excelentes: Gestão que transforma a realidade dos municípios brasileiros’, publicado pela Escola de Gestão Aquila em 2021 e disponível no site cidadesexcelentes.com.br. A premiação aconteceu na última sexta-feira (22), na sede da Fecomércio, no Bairro do Flamengo, Rio de Janeiro.

ETAPA NACIONAL

Os finalistas da Etapa Nacional, que contempla as três melhores cidades de cada estado, em cada subgrupo (pilar e categoria populacional), concorrerão entre si dentro do mesmo subgrupo, saindo os municípios vencedores para o “Prêmio Nacional do 1º Prêmio Band Cidades Excelentes”. As cidades excelentes vencedoras serão divulgadas em um programa exclusivo do prêmio na rede Bandeirantes a ser realizado no dia 28 de novembro de 2021. Ao todo serão 18 premiações, sendo uma única cidade premiada nacionalmente dentro de cada subgrupo.

DECOM – Itaperuna, com informações do Prêmio Band Cidades Excelentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.