(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Águas do Rio inicia operações em Aperibé, Cambuci, Itaocara e Miracema

Leticia Barros

Leticia Barros

Localizadas na Região Noroeste do estado do Rio de Janeiro, as cidades de Aperibé, Cambuci, Itaocara e Miracema serão beneficiadas com mais de R$100 milhões em investimentos em saneamento básico, nos próximos 5 anos. O aporte será feito pela Águas do Rio, nova concessionária de água e esgoto que, nesta segunda-feira, 1º de novembro, assumiu os serviços nessas e em outros 23 municípios do Estado.
Esse será o pontapé inicial de uma nova fase do saneamento básico, que vai proporcionar qualidade de vida para os moradores e melhorias para o Meio Ambiente. Para os próximos 100 dias, a concessionária fará investimentos em toda área de concessão, que logo serão percebidos pela população com pinturas e aplicação de logomarcas padronizadas em todas as unidades da concessionária.
“O compromisso da Águas do Rio é garantir o abastecimento de água tratada e de qualidade para a população atendida pela concessionária. Estamos avançando com uma grande frente de trabalho em prol da universalização do saneamento básico. Queremos cada vez mais famílias com acesso à água de qualidade e com o esgoto das suas casas coletados e tratados”, avaliou Pedro Freitas, diretor superintendente da Águas do Rio.
A Águas do Rio é uma empresa da Aegea Saneamento, líder no setor privado de saneamento no país, e está comprometida em promover uma revolução no saneamento básico no Estado do Rio, garantindo a universalização dos serviços em 12 anos, com 99% da população com acesso a água tratada e 90% com coleta e tratamento de esgoto.