(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Secretaria do Ambiente de Itaperuna distribui 200 mudas de vegetais e 800 sachês de sementes

Leticia Barros

Leticia Barros

Em Itaperuna, a Secretaria Municipal do Ambiente distribuiu 200 mudas de vegetais nativo, e mudas de maracujá e mamão papaia; além de 800 sachês de sementes de 19 espécies da Mata Atlântica, quando cada pessoa recebeu um kit com 5 espécies.

Toda essa doação aconteceu na Feira de Sustentabilidade do Sítio Taquari e Paiol, realizada no último sábado (30). Além disso, foi apresentado durante o evento um projeto de mini estufa, criada com garrafa pet, visando o público que mora em apartamento e pretende germinar sementes.

Também foi realizada a apresentação do ciclo de materiais recicláveis; e do sabão ecológico, produzido na instituição administrada pelo padre Geraldo Gualandi, através do óleo de fritura usado. A Secretaria Municipal do Ambiente ainda realizou o sorteio de 10 vegetais, entre os visitantes da tenda.

Dentre os técnicos da Secretaria Municipal do Ambiente que participaram do evento, Alair Ignácio de Oliveira, Romeiro Goulart e Marcos Paulo M. Thomé.

Segundo Sérgio Zampiér, secretário Municipal do Ambiente, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, vem atuando junto à Secretaria, buscando alternativas que possam contribuir com o município itaperunense.

“O prefeito Alfredão é um entusiasta das questões ambientais e vem trabalhando de dentro da Secretaria, buscando soluções para Itaperuna. Nós temos encontrado parceiros, que também lutam por uma cidade mais verde; e esses parceiros estão somando forças com a gente, trabalhando diariamente em prol do município. O prefeito Alfredão deseja deixar um legado verde para as futuras gerações e toda a equipe do Ambiente de Itaperuna está comprometida com essa missão; vamos seguir lutando para deixar nossa cidade cada dia mais verde”, reforça o secretário.

Por fim, Zampiér agradeceu a todos os idealizadores da Feira de Sustentabilidade do Sítio Taquari e Paiol; e em nome da Dona Graça Magalhães, Rotary Club e padre Geraldo, parabenizou a todos os envolvidos no evento.

DECOM – Itaperuna