(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Prefeito de Itaperuna participa de evento relativo ao Novembro Azul na UBS Boa Vista

Leticia Barros

Leticia Barros

Em Itaperuna, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, participou de evento relativo ao Novembro Azul, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Boa Vista.

Com o lema “homem também precisa se cuidar”, a ação ocorrida no início desta semana reuniu profissionais da unidade, bem como usuários do sistema, em um momento de confraternização, com muita informação sobre os cuidados que os homens precisam ter com a própria saúde.

Dentre os objetivos da campanha Novembro Azul, alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A próstata é uma pequena glândula que só o homem possui. Está localizada abaixo da bexiga, envolvendo a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis; sendo responsável pela produção do sêmen, líquido que contém os espermatozoides.

Já os sintomas que podem indicar o câncer de próstata são dificuldade para urinar, jato urinário fraco; dificuldade de ereção; sangramento pela uretra; e aumento da frequência urinária. A partir dos 50 anos é recomendado procurar um médico anualmente. Antes dos 45 anos, recomenda-se a investigação da presença de algum sintoma ou se existir caso de câncer da próstata na família; pai ou irmãos.

Para mais informações procure o setor Saúde do Homem, no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, na Rua Dez de Maio, 893, Centro.


DECOM – Itaperuna