(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Obra da Águas do Rio beneficia 50 famílias no Centro de Cordeiro

Nelson Barros

Nelson Barros

  Esbanjando simpatia da sacada da casa onde mora, no Centro de Cordeiro, dona Eliane Siqueira acompanha todos os detalhes da obra feita pela Águas do Rio, na Rua Antônio Ribeiro Soares, onde ela vive há mais de 40 anos. Apesar do local ter sido isolado para a realização das atividades, como quem assiste a um show de camarote, é do alto que a aposentada observa, com boa expectativa, a movimentação das máquinas e da equipe ao longo do dia. “Desde quando a Águas do Rio assumiu o trabalho, a obra se desenvolveu com mais rapidez. Eu cuido do meu pai, que tem Alzheimer, e, por isso, preciso dar banho nele com mais frequência e lavar as roupas dele também. Mas, graças à Deus, agora eu acho que o abastecimento vai ser normalizado porque antes estávamos numa situação difícil”, disse.

A obra da Águas do Rio, ao qual dona Eliane observa, é uma manutenção corretiva para trocar 230 metros da antiga rede de distribuição, que estava obstruída e dificultando o fornecimento de água. Em virtude das atividades, o abastecimento para a Rua Antônio Ribeiro Soares está temporariamente interrompido, no entanto, a concessionária já enviou caminhão-pipa para garantir que não falte água para os moradores que solicitaram o serviço. O abastecimento será normalizado após o fim dos trabalhos, previsto para esta sexta-feira (19/11), beneficiando 50 famílias com fornecimento de água regular.

A troca do trecho da rede de distribuição faz parte do pacote de obras previstas para a cidade ao longo dos próximos 100 dias. Para essas e outras intervenções, a Águas do Rio vai investir, durante os próximos 5 anos, mais de R$50 milhões em melhorias no setor de saneamento da cidade. Estão previstos a dragagem do rio Macuquinho, onde é feita a captação de água, a modernização das estações de bombeamento e da estação de tratamento de água (ETA), que trata e distribui 130 litros de água por segundo. A estação de tratamento de esgoto (ETE), onde são tratados 12,6 litros de esgoto por segundo, também vai passar por ajustes para melhorar a qualidade do efluente e dos resíduos sólidos.

Os investimentos da Águas do Rio também foram direcionados para o atendimento aos clientes, que têm a comodidade de solicitar os serviços da concessionária por telefone ou via WhatsApp pelo número 0800 195 0 195, pelo aplicativo de telefone celular Águas App, pela agência virtual (www.aguasdorio.com.br), ou na loja de atendimento. Em Cordeiro, a unidade fica na Rua Bechara Mussi, 57 – Parque Raul Veiga. Para encontrar loja mais próxima, o morador pode acessar o site https://aguasdorio.com.br/contato/ e conferir o endereço.

Crédito fotos: Ascom Águas do Rio