(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Secretaria de Agricultura de Itaperuna recupera estrada do Morro Azul e do distrito de Nossa Senhora da Penha

Leticia Barros

Leticia Barros

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Agricultura, recuperou, na última semana, cerca de 6 quilômetros de estradas vicinais, sendo 2 dos 3 quilômetros da estrada do Morro Azul, que liga a BR 356 à estrada da localidade de Jabuticaba e todos os 4 quilômetros da estrada que liga a BR 356 ao distrito de Nossa Senhora da Penha.
Os trabalhos levaram cerca de duas semanas para serem concluídos devido ao mau tempo. Em dias chuvosos fica impossível realizar as obras.
“Estamos nos dedicando para recuperar o máximo de estradas vicinais até o final do ano onde as chuvas de verão são mais intensas e, neste período, precisamos garantir o direito de ir e vir dos moradores e produtores”, disse o secretário de Agricultura, Ademir Pessanha.
Na estrada de Nossa Senhora da Penha foram executados os serviços de patrolamento, ensaibramento e assentamento, além de instalação de manilhas, em alguns trechos, para o melhor escoamento da água da chuva. Cerca de 500 famílias, entre eles produtores rurais, foram beneficiadas com esses serviços de melhorias. Já na estrada do Morro Azul, cerca de 50 famílias, além de produtores rurais, utilizam o trecho diariamente.