ALERJ DEBATE FUNDO SOBERANO NA REGIÃO NOROESTE

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) promove, na sexta-feira (03/12), um encontro com autoridades e representantes de setores da economia da Região Noroeste para apresentar o Fundo Soberano. O evento será realizado no Teatro Firjan/SESI, em Itaperuna, das 10h às 13h, mediado pelo presidente do Parlamento fluminense, deputado André Ceciliano (PT). Em respeito às regras sanitárias, o encontro é restrito a convidados, que será transmitido ao vivo pela TV Alerj e no Youtube.
A Emenda Constitucional 86/21, que criou o Fundo Soberano, foi aprovada em junho deste ano. Trata-se de uma aplicação financeira que estabelece uma reserva com recursos dos excedentes dos royalties e participações especiais do petróleo. O objetivo é que o Fundo financie projetos estruturantes, que atraiam novos investimentos, diversifiquem a cadeia produtiva e gerem emprego e renda.
O debate em Itaperuna vai envolver os municípios de Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Varre-sai. Os municípios de Cardoso Moreira e São Fidélis foram incluídos no evento pela proximidade geográfica.
A Região Noroeste tem o menor PIB entre as oito Regiões de Governo do ERJ, mas tem como vocações e potencialidades a agropecuária, a produção de rochas ornamentais e um potente Complexo Econômico-Industrial da Saúde (CEIS).
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA
Contato: comunicacaosocial@alerj.rj.gov.br | Cel.: (21) 99664-0723 | Evento restrito a convidados devido às regras sanitárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.